Emagrecer rápido e com saúde é possível, basta seguir estas 10 dicas infalíveis

Para emagrecer rápido e com saúde é necessário ajustar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Vamos as dicas:

Consuma verduras

As verduras são conhecidas por serem alimentos de baixas calorias e também por possuírem pouca quantidade de carboidratos, sendo opções saudáveis para compor diversas refeições do nosso dia.

Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Consuma alimentos que aumentam a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer.

Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

Tome chás que ajudam a emagrecer

Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdômen.

Beba água com limão

A água com limão é capaz de melhorar a atividade intestinal, assim tornando mais eficaz a eliminação de resíduos e substâncias inúteis ao organismo.

Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é a principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga.

Diminua o consumo de cerveja

O álcool é uma substância tóxica para o organismo e o fígado dá preferência para metaboliza-lo primeiro. Essa mudança no metabolismo do fígado favorece o acúmulo de gordura no organismo.

Elimine do seu cardápio os refrigerantes e os sucos artificiais

Tomar refrigerante faz mal à saúde, não só porque contém muito açúcar, mas porque também contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo.

Além disso, o refrigerante e os sucos artificiais não têm qualquer valor nutricional e ainda contêm elevadas quantidades de sódio, que favorecem a retenção de líquidos, levam ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.

Pratique exercícios frequentemente

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também são super importantes para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias.

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